top of page
  • Foto do escritorElaine Romano

SOBRE O TRABALHO COM CRIANÇAS - PEDAGOGIA SISTÊMICA


Insterconsciência - Marianne Franke

"Quanto mais famílias nós constelávamos, tanto mais precisamente os alunos prestavam atenção a seus sentimentos, cada vez de maneira mais precisa, e os representantes notavam por si próprios que podiam sentir os mesmos sentimentos das pessoas dessa família sem saber nada sobre ela e, em situações tristes como essa do pequeno irmão que morreu, até choravam sem querer.

Não podiam explicar isso e eu disse que também não saberia explicar, mas sabia que era assim mesmo. Disse ainda: “Nós temos uma consciência que existe entre as pessoas e as conecta, a interconsciência." Está sempre aí. Nós percebemos muito das pessoas à nossa volta, mas sem podermos falar sobre isso”.

Também disse que cada família tem seu próprio campo e dentro desse campo familiar cada um está cônscio dos sentimentos do outro. Agora eles queriam saber se isso só se aplicava a famílias ou se funcionaria também entre eles como colegas de classe. Prometi-lhes que iríamos experimentar e foi o que fizemos durante as semanas seguintes."

-- Marianne Franke em "Você é um de nós"

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page